google-site-verification: googlef0526fceb55efbf1.html

Atividades de Matemática-2º ano-medidas de tempo

Atividades-de-matematica-2º-ano-medidas-de-tempo

0

Atividades de Matemática-2º ano-medidas de tempo

Atividades de Matemática-2º ano-medidas de tempo, medição do Tempo aqui está uma palavra de explicação antes de abordarmos a medidas de tempo.

VEJA TAMBÉM:

Vamos marcar horas? Atividades em pdf

Trabalhando horas EM PDF

2º ano trabalhando horas e sistema monetario EM PDF

Gráfico e horas

Pensando sobre o conteúdo:

A fim de ensinar as crianças a contar o tempo, devemos entender algumas das dificuldades que as crianças têm com a contagem de tempo e com a aprendizagem para contar o tempo, a presença de relógios digitais e suas leituras é uma realidade no dia a dia,.

As crianças vêem as leituras do relógio digital antes mesmo de poderem reconhecer quais são os números e o trabalho com medidas de tempo mostra a importância dos horários e a importância de entenderem uma consciência dos números.

Nos anos iniciais eles aprendem a reconhecer os dígitos básicos e aprendem seus nomes. No entanto, existem alguns recursos incomuns sobre os números que eles vêem nos relógios digitais. Primeiro de tudo, há sempre três ou quatro dígitos mostrando. Nunca há mais de quatro dígitos.

Segundo, se as crianças prestarem atenção às leituras digitais, eles notarão algo muito incomum. A contagem que essas leituras mostram é diferente de qualquer outra que as crianças vêem e ouvem. O número que vem depois de 59 é 00. Os números à direita mudam, mas o número à esquerda raramente muda.

Quando o número da esquerda muda, ele só chega a 12. Então ele se transforma em 1. Há também um símbolo incomum no lugar (o:), embora a maioria das crianças não perceba isso primeiro elas podem observar todas essas características incomuns das leituras do relógio digital, e raramente os adultos explicam isso a elas.

As crianças podem desenvolver a capacidade de ler o número fora da leitura, mas seu significado não é necessariamente claro para elas. Às vezes, quando vêem ou ouvem um número como “oito e trinta e cinco”, é de manhã e, às vezes, vêem ou ouvem esse número à noite.

Tudo é muito confuso e parece para as crianças ser aleatório e desorganizado, neste momento a importância de abordar o estudo sobre as medidas de tempo-horas de maneira global, não apenas aleatória.

Atividades de Matemática-2º ano-medidas de tempo para trabalhar o conteúdo sobre um olhar especial aos relógios analógicos
Medidas de tempo – 2º ano

PARA BAIXAR O PDF CLIQUE AQUI E COLOQUE A SENHA: ADRIANA

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.