google-site-verification: googlef0526fceb55efbf1.html

Atividades de matemática: Avaliação junina 2º ano

avaliação-matematica-2º ano

0

 

Atividades de matemática: Avaliação junina 2º ano

De acordo com alguns pedidos deixo uma sugestão de Atividades de matemática: Avaliação junina 2º ano, nesta avaliação o aluno irá resolver situações-problemas, operações matemáticas, cruza-adição, dezena e dúzia.

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS

Desenvolver o raciocínio lógico, o espírito de investigação e a capacidade de produzir argumentos convincentes, recorrendo aos conhecimentos matemáticos para compreender e atuar no mundo.

OBJETOS DE CONHECIMENTO

  • Leitura, escrita, comparação e ordenação de números de até três ordens pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e papel do zero).
  • Problemas envolvendo diferentes significados da adição e da subtração (juntar, acrescentar, separar, retirar)

HABILIDADES BNCC

  • (EF02MA01) Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).
  • (EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”, “tem menos”  ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.
  • (EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
  • (EF02MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

AVALIAÇÃO

Diagnóstica – Contínua – Final Integradora 

  • É usada para que se possa conhecer melhor os alunos e, por conseguinte, organizar o ensino em função das  necessidades deles.
  • É usada para que o professor reveja suas ações e possa definir novas estratégias com vistas a proporcionar a aprendizagem efetiva.
  • É usada para verificar os resultados obtidos no processo, como o aluno chegou a esses resultados (percurso), o que é necessário continuar desenvolvendo e o que é preciso fazer de novo ou deixar de fazer.

Atividades de matemática: Avaliação junina 2º ano

PARA BAIXAR O PDF CLIQUE AQUI E ADICIONE A SENHA: ADRIANA 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.