google-site-verification: googlef0526fceb55efbf1.html

Atividades de Língua Portuguesa: Plano de aula receitas

receita-sequencia-plano

0

Atividades de Língua Portuguesa: Plano de aula receitas

Hoje deixo uma sugestão de atividades de língua portuguesa com uma sequencia didática completa com plano de aula sobre receitas. 

Objetos de conhecimento:

  • Objetivos de leitura
    Localização de informações em textos
    Reconstrução das condições de produção e recepção de textos.
    Planejamento do texto
    Procedimentos linguístico-gramaticais e ortográficos
    Revisão do texto
    Reescrita do texto

Habilidades:

  • EF02LP10 – Relacionar os objetivos de leitura de textos lidos na escola aos seus próprios objetivos de leitura fora da escola.
    EF02LP12- Localizar, em textos curtos, informações pontuais.
    EF02LP15- Identificar a função sociocomunicativa de textos que circulam em esferas da vida social, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem produziu, a quem se destinam.
    EF02LP19- Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou próposito (escrever para quê); a circulação (onde o texto vai circular); o suporte (qual portador do texto); a linguagem, organização, estrutura, o tema e assunto do texto.
    EF02LP25- Utilizar, ao produzir o texto, grafia correta de palavras conhecidas ou com estruturas silábicas já dominadas, letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios, segmentação entre palavras, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação.
    EF02LP26- Reler os textos produzidos, como a mediação do professor e colaboração dos colegas, para fazer cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortagrafia e pontuação.
    EF02LP27- Reescrever o texto incorporando as alterações feitas na revisão e obedecendo às convenções de disposição gráfica e de inclusão de título e autoria.

Objetivos de aprendizagem:

  • • Identificar a função sociocomunicativa de textos que circulam em esferas da vida social, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem produziu, a quem se destinam.
  • • Localizar em textos curtos, informações pontuais
  • • Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou o propósito (escrever para quê); a circulação (0nde o texto vai circular); o suporte (qual é o portador do texto); a linguagem, organização, estrutura; o tema e assunto do texto.

Veja também : Mais atividades aqui

plano de aula receitas
Atividades de língua Portuguesa com plano de aula receitas
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.