google-site-verification: googlef0526fceb55efbf1.html

Atividades de matemática: Festa das operações

subtração-adição-operações

2

Atividades de matemática: Festa das operações

Estas atividades de matemática: festa das operações é para ajudar os alunos na representação da adição e  subtração  depois do contato com objetos, dedos, imagens mentais, desenhos, sons (por exemplo, palmas), situações de representação, explicações verbais ou expressões.

Sugestão de atividade:

Os alunos irão criar e resolver problemas de adição e subtração na folha depois da efetivação do trabalho concreto, podendo o professor trabalhar também com o material dourado.

Matemática: Adição e subtração de operações

Duração: um período de aula, 45 minutos de duração

Materiais:

Adesivos de férias ou fotos de férias recortadas
Papel
Cola
Folha sulfite
Grandes pedaços de papel pardo.

Vocabulário chave: adicionar, subtrair, juntos, tirar

Objetivos: Os alunos criarão e resolverão problemas de adição e subtração utilizando imagens de objetos.

Resolva problemas de adição e subtração, e adicione e subtraia dentro de 10, por exemplo, usando objetos ou desenhos para representar o problema.

Introdução

Antes de começar esta atividade utilize exemplos com materiais concretos, converse com os alunos sobre a chegada da resolução das operações trabalhadas .

Procedimento

Use um dos itens da lista de brainstorming (tempestade de ideias) para começar a planejar os problemas de adição e subtração.

Por exemplo, beber chocolate quente pode estar na sua lista. Em papel quadriculado, anote: “Eu tenho uma xícara de chocolate quente. Minha prima tem uma xícara de chocolate quente. Quantas xícaras de chocolate quente temos juntas? ”

Desenhe uma xícara no papel sulfite, escreva o sinal de adição e, em seguida, uma foto de outra xícara. Peça aos alunos que lhe digam quantas xícaras existem. Conte com eles, se necessário, “Um, duas xícaras de chocolate quente”. Escreva “= 2 xícaras” ao lado de suas fotos. (apenas um exemplo de assimilação, os problemas podem ser de acordo com o objeto de escolha dos alunos.

Continue formulando problemas  com mais alguns itens que os alunos tenham na lista de discussão.
Quando já tiver certeza que os alunos já assimilaram bem o conteúdo, é hora de  registrar e resolver, exponha os problemas criados em papel pardo, este trabalho incentiva os alunos e o trabalho fica mais leve.

Festa das operações matemáticas

PARA BAIXAR O PDF CLIQUE AQUI E COLOQUE A SENHA: ADRIANA

 

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Adriana Diz

    Para eu ter acesso as sua atividades vou precisar de uma senha, essas atividades tem que pagar?como faço para ter acesso?

    1. Adriana Diz

      Adri, é só vc clicar onde está escrito para baixar o PDF e colocar a senha marcada na postagem, sempre vem escrita junto ao PDF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.