google-site-verification: googlef0526fceb55efbf1.html

Atividades de Língua Portuguesa: Leitura do dia

0

Leitura do dia- vaidade

Todo mundo lê e até mesmo crianças pequenas podem ler em voz alta: mas “encantar” com a voz? Com a leitura do dia, enrole, fascine, relaxe, faça as crianças sonharem, seduzir, entreter, mexer, excitar … com a melodia de uma voz que liberta palavras e histórias: e as faz voar.
Somente uma leitura eficaz, apropriada, modulada, cheia de ritmo e repleta de interpretações produz no público o prazer de ouvir, no texto vaidade a criança vai conhecer uma personagem interessante, Anacleto o marreco, uma fofura de texto escrito por Wânia Amarante, no livro cobras e lagartos.

No livro Cobras e Lagartos é apresentado 25 situações engraçadas com animais em poemas que brincam com a música das palavras. A poeta ora conversa com o leitor, ora com os animais; ora são os animais que conversam com o leitor, em diálogos divertidos, vale a pena conhecer!

Desde muito cedo a criança tem contato com o texto poético, através das canções de ninar e das cantigas de roda, das parlendas, trava-línguas e adivinhas, sendo que essas manifestações poéticas orais associadas à sonoridade podem e devem ser utilizadas em séries iniciais.

PARA BAIXAR O PDF CLIQUE AQUI E COLOQUE A SENHA: ADRIANA

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.