google-site-verification: googlef0526fceb55efbf1.html

Meio ambiente definição

0

Meio ambiente

O que é a definição de meio ambiente para as crianças? Este é um tópico que deve ser trabalhado desde os primeiros anos.

Todos os anos, no dia 5 de junho, pessoas de todo o mundo se reúnem para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Criado para aumentar a conscientização ambiental, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma grande oportunidade para as famílias e os indivíduos dedicarem algum tempo a se concentrar em como podem levar vidas mais verdes. Todos precisam trabalhar juntos para um mundo mais limpo

Para manter um estilo de vida saudável, as crianças devem ser educadas de forma positiva sobre o meio ambiente, a fim de criar um senso de consciência e participação, e ajudá-las a adquirir um conhecimento dos princípios ecológicos que visam garantir um equilíbrio entre a saúde do indivíduo. sociedade e meio ambiente.

As atividades sobre o tema tem o objetivo de:

  • estimular o interesse pela manutenção de um ambiente equilibrado e pela aquisição de habilidades que reflitam o cuidado e a proteção, bem como a conscientização pública.
  • conscientizar sobre o envolvimento responsável de crianças em idade pré-escolar em seu ambiente, o que pode garantir a saúde de cada um deles;
  • crescer o desejo de estar ativamente envolvido na colaboração com os outros para proteger o meio ambiente e resolver problemas devido à poluição;
  • treinar e praticar hábitos e aprender habilidades práticas para atingir objetivos, nomeadamente, em matéria de utilidades, materiais renováveis ​​e recicláveis;
  • sensibilizar as autoridades locais para designar o maior número possível de espaços verdes e parques infantis para as crianças.

Sugestão para o trabalho na semana do meio ambiente ou no decorrer do ano letivo:

Mensagens ecológicas:

Distribuição de folhetos que instigavam as pessoas a adotarem hábitos sensatos em relação ao meio ambiente.

Encontro com a natureza:

Atividades ao ar livre com as crianças são geralmente são um grande sucesso, uma caminhada pela cidade é a melhor maneira de aprender, a saber, observando como a natureza e as árvores ao redor estão sofrendo.  As crianças podem ser orientadas a observarem os poluentes como fatores e quanto eles danificam a natureza, e   encontrar maneiras de proteger o meio ambiente e reparar danos.

Plantar uma árvore:

Dia a dia vemos como a natureza sofre com a indiferença e o descuido de pessoas cujo comportamento prejudica nosso meio ambiente. Reuna jovens e idosos, crianças, professores e pais, para plantar pequenas árvores no pátio da escola para mostrar que os atos voluntários não têm obstáculos ou limites de idade.

Mantenha uma troca de brinquedos.

Essa é uma maneira sutil, mas eficaz, de ensinar a reciclagem de seus filhos, o valor de reunir recursos e compartilhar. Incentive seus filhos a classificar seus brinquedos e ponha de lado todos aqueles com quem eles não brincam mais ou que tenham crescido demais. Convide outras famílias a fazer o mesmo e realize um evento de troca em sua casa. Seus filhos vão sair com novos brinquedos para brincar, e eles também terão reciclado os antigos!

Faça papel reciclado com as crianças:

Professor pode ser utilizado jornais velhos para confecção do papel.

PARA BAIXAR O PDF CLIQUE AQUI E COLOQUE A SENHA: ADRIANA

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.