google-site-verification: googlef0526fceb55efbf1.html

Data comemorativa: Dia internacional da mulher

0

Dia internacional da mulher

Uma história sobre a criação do Dia do Dia Internacional da Mulher é alegado que esta data ocorreu como resultado do incêndio ocorrido na fábrica têxtil de Nova York em 1911. Não havia dúvida de que o incidente no dia 25 de março daquele ano marcou a a luta feminista ao longo do século 20, mas o evento levou à criação de datas muito antes deste evento.

A partir do final do século XIX, as organizações de mulheres do movimento trabalhista protestaram em vários países da Europa e dos Estados Unidos.  As mulheres  em greve  exigiu a abolição do trabalho infantil e melhoria nas condições de trabalho nas fábricas.

“O dia 8 de março deve ser considerado como o momento de mobilização para conquistar direitos e discutir discriminação e violência moral, física e sexual que as mulheres ainda experimentam”,

No Brasil, o movimento pelos direitos das mulheres ocorreu no grupo anarquista do início do século XX, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida, como em outros países. luta das mulheres é intensificado pelo voto, ganhou-se direito de voto na Constituição, que foi promulgada pelo Getulio Vargas em 1932. Desde a década de 1970, organizações que incluem questões como igualdade de gênero, sexualidade e saúde da mulher surgiram no país. Em 1982, o feminismo iniciou o importante diálogo com o Estado, com a criação do Conselho da Mulher em São Paulo, e o surgimento da primeira delegacia especializada em 1985.

PARA BAIXAR OS DESENHOS PARA COLORIR CLIQUE E COLOQUE A SENHA: FEVEREIRO

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.