google-site-verification: googlef0526fceb55efbf1.html

4º ano-Plano de aula: Tempo. de acordo com a BNCC 2018, com atividades anexadas (EF04MA22) em pdf

0
BNCC-EF04MA22-atividades-suzano-matemática-relógio-horas
Conteúdo: Tempo
Unidade temática: Medida de tempo: leitura de horas em
relógios digitais e analógicos, duração de eventos e relações entre unidades de
medida de tempo.
Habilidades BNCC: (EF04MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo em horas,
minutos e segundos em situações relacionadas ao seu cotidiano, como informar os
horários de início e término de realização de uma tarefa e sua duração.
Prática pedagógica: Aproveite para discutir com os
alunos sobre diferentes tipos de relógio que eles conhecem (de parede, pulso,
digital, analógico etc.). Você pode sugerir que façam uma pesquisa sobre e uma
coletânea de imagens para montar um painel em sala. Vale lembrar que nos
relógios digitais, é possível escolher a marcação contínua das horas (00:00 a
23:59) ou em dois grupos de 12, acompanhados das siglas AM e PM. Essas siglas,
com origem no latim, se referem a cada um dos dois períodos de 12 horas em que
está dividido o dia. AM (ante meridiem) significa antes do meio-dia e PM (post
meridiem) significa após o meio-dia. AM é, então, o período com início à
meia-noite (00:00) e término às 11:59; PM é o período com início ao meio-dia
(12.00) e término às 23:59. Em relógios de ponteiros, para saber se o horário
se refere ao período anterior ao meio-dia ou posterior ao meio-dia, dependendo
de referentes externos, como a posição do Sol.
Observação! para baixar o PDF clique na imagem acima e depois digite a senha: JANEIRO

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.