google-site-verification: googlef0526fceb55efbf1.html

Atividade de matemática: Quebra-cabeça volta às aulas.

quebra-cabeça-volta-as-aulas

0

Quebra-cabeça volta às aulas.

quebra-cabeça-volta-às-aulas-matemática-atividades-suzano

Deixo hoje uma sugestão super legal de quebra-cabeça para o retorno às aulas. Espero que gostem!

Conteúdo: Quebra-cabeça

Objetivo: Explorar a capacidade de resolver problemas, incentivando o raciocínio, a percepção visual, a percepção espacial e a sensibilidade da criança.

Introdução

Este jogo mudou drasticamente durante séculos e o quebra-cabeça tornou-se o jogo mais antigo que se desenvolveu na história. Este jogo contribuiu muito para o desenvolvimento das crianças, especialmente o desenvolvimento cognitivo.
Em algum momento da nossa vida, todos fizeram um quebra-cabeça. Este jogo deve fazer parte da prática educacional da educação desde a pré-escola.
Os quebra-cabeças podem ser criados ajudando as crianças a desempenhar um papel intermediário em seu próprio jogo, eles desenvolvem, entre outras coisas várias áreas cognitivas das crianças, como a criatividade e o desenvolvimento da psicomotor.

Algumas das características  pelo hábito de brincar de quebra-cabeça são os seguintes:

 – Desenvolvimento de habilidades cognitivas: Os enigmas melhoram a capacidade das crianças de resolver problemas, aprimorar o raciocínio e melhorar suas habilidades. Esse hábito ajuda-os a ver diferentes perspectivas sobre objetos e atitudes específicas e melhora sua percepção visual, percepção espacial e sensibilidade. Dependendo do tema escolhido pelo quebra-cabeça, você pode ensinar números, letras, cores, animais, etc.

 – Desenvolvimento da coordenação motora: Os quebra-cabeças são uma maneira divertida de melhorar a capacidades motoras.

 – Desenvolvimento de movimento e colaboração visual: enquanto uma criança está tentando inserir uma peça em um quebra-cabeça, ele opera este pedaço de brinquedo para ver onde ele se encaixa. O movimento articular dos olhos e das mãos, ambos funcionando de forma cooperativa, são muito úteis e são fortemente apoiados por este processo de tentativa de erro e correção.

 – Desenvolvimento de habilidades sociais: os quebra-cabeças podem ser montados sem a presença de outros. Mas eles são uma excelente ferramenta de comunicação e colaboração com os outros . As crianças podem conversar com outros colegas e socializar suas dificuldades. Essas ações estimulam o trabalho em equipe e permitem que as crianças lidem com situações difíceis.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.