google-site-verification: googlef0526fceb55efbf1.html

Educação infantil: cartaz de rotina

rotina-educaçao-infantil

0

Cartaz de rotina

rotina-educação-infantil-cartaz-alfabetização-leitura-atividades-suzano

Quando você escuta a palavra rotina, pensamos em repetição e esquecemos das atividades prazerosas. Mas essa rotina é muito importante para o desenvolvimento da personalidade, sua colocação no tempo e no espaço e a organização de vários comportamentos realizados na vida cotidiana.

Ao nascer, a criança tem que se adaptar à sua nova situação de vida e, entre outras coisas, é necessário iniciar o processo, definir rotinas, ajustar a sucção, ajustar as necessidades de sono e banho. Esta organização é importante para o crescimento neurológico e emocional das crianças.

Quando ela entra na escola, a criança se depara com outra tarefa cheia de desafios. Em primeiro lugar, uma vez que a compreensão do tempo é muito abstrata, essa mudança dá origem a certos tipos de incerteza. Mas ela começa a entender gradualmente através de uma série de ações, desde o momento da chegada até o momento de partida deste novo ambiente.

Crianças de 1 a 3 anos devem concretizar suas ações para fazê-los entender e assimilar a vida cotidiana, os professores fazem cartazes usando fotos  que mostram atividades como histórias, rodas de conversas, lanches, parques, música, aulas de educação física. A visualização e processamento dessas figuras é importante para essa faixa etária.

Os cartazes são colocados em locais de fácil acesso para que as crianças possam consultar e seguir cada passo, passo a passo.

Alunos de 4 a 6 anos fazem outras rotinas usando outros materiais. Como regra geral, este é um momento muito importante para lidar com a leitura e a escrita através das palavras utilizadas no dia a dia, uso d linguagem matemática como “antes” e “depois”, ações de numeração, conceitos temporais também funcionam.

Esta é a uma rotina alegre onde há muitos momentos divertidos e muito aprendizado.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.