google-site-verification: googlef0526fceb55efbf1.html

Reforço matemático: Múltiplos

0
reforço-matematico-multiplicação-fração-impares-atividades-suzano

Plano de aula Múltiplos

As atividades sobre múltiplos e outros assuntos é uma revisão ou reforço para os alunos com maior dificuldade.

Sugestão para trabalhar com múltiplos:

Pergunte aos alunos se eles sabem o que é um múltiplo.
Explique que um múltiplo é um número que pode ser dividido igualmente por outro número, sem resto. “Por exemplo, 15 é um múltiplo de 5, porque 15 dividido por 5 é 3. 49 é um múltiplo de 7, porque 49 dividido por 7 é 7.”
Escreva o número 5 no quadro. Diga vários números e peça aos alunos que mostrem o polegar para cima ou para baixo se o número for um múltiplo de 5.
Diga aos alunos que hoje eles encontrarão o mínimo múltiplo comum de dois números. Explique que esta será uma habilidade importante para trabalhar com problemas de fração mais difíceis no futuro.

Pergunte aos alunos o que “menos” significa. Explique que menos significa o item com o menor valor.
Pergunte aos alunos o que “comum” significa. Explique que comum significa que algo pertence a dois ou mais valores. Dê alguns exemplos do conceito de “comum”.
Diga aos alunos que, quando encontrarmos o menor múltiplo comum , encontraremos o menor múltiplo que dois números têm em comum. Para fazer isso, devemos primeiro listar vários múltiplos de cada número.
Escreva o número 3 no quadro. Peça aos alunos que ajudem você a listar os múltiplos. Lembre-os de que, para criar os múltiplos, eles podem contar por 3s ou usar multiplicação.
Depois de listar vários múltiplos de 3, escreva o número 9 no quadro. Peça aos alunos que o ajudem a listar os múltiplos de 9.
Mostre aos alunos como sublinhar os múltiplos que são comuns e, em seguida, circule aquele que é o menor.
Os alunos devem ver que 9 é o múltiplo menos comum.
Repita este exercício pelo menos mais uma vez com números diferentes, como 4 e 6.

Suporte:

Incentive esses alunos a usar repetidas vezes se tiverem dificuldade em encontrar alguns dos múltiplos. Você também pode pedir a esses alunos que escrevam cada problema de multiplicação para mostrar os múltiplos.

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.