google-site-verification: googlef0526fceb55efbf1.html

Unidade de milhar 3º ano

Unidade de milhar 3º ano

0

Unidade de milhar

O progresso dos alunos na compreensão da numeração decimal não significa somente que estejam em condições de aumentar a classe de números para trabalhar a unidade de milhar, mas também que possam aprofundar a análise das relações aritméticas envolvidas na escrita de um número. Por essa razão, é interessante propor situações que lhes permitam conceitualizar o sistema, de maneira que compreendam a organização recursiva dos agrupamentos, o papel da base e o valor posicional.

  • Objetivos de ensino e aprendizagem
    • Ler e escrever números a partir de quatro algarismos.
    • Interpretar e comparar números a partir de quatro algarismos.
    • Resolver problemas que envolvem a análise do valor posicional dos algarismos.
    • Usar os conhecimentos sobre o sistema de numeração decimal para efetuar cálculos mentais de adição e subtração.
  • Objetos de conhecimento
    • Sistema de numeração decimal: ordem dos milhares.
  • Habilidades da BNCC
    (EF03MA01) Ler, escrever e comparar números naturais até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.
  • Processo de avaliação contínua
    Estabeleça um processo de avaliação contínua em que os alunos possam trabalhar a escrita e leitura de números, reconhecendo seu valor posicional.
Não é permitido compartilhar apenas imagens, compartilhem os links das páginas.
Nesta atividade você poderá explorar escrita por extenso juntamente com a decomposição.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.